22 de março – Dia Mundial da Água

O dia 22 de março comemora o Dia Mundial da Água. Nesse dia teremos mais uma edição da  postagem coletiva do Faça a sua parte.

A ONU escolheu 2008 como o “Ano Internacional do Saneamento“. O Dia Mundial da Águá fará parte dos eventos programados.

A
Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a
resolução A/RES/47/193 de 22 de dezembro de 1992 (p. 22/02/93),
através da qual 22 de março de cada ano seria
declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser
observado a partir de 93, de acordo com as recomendações
da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente
e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (sobre
recursos hídricos) da Agenda 21. E através da Lei n.º 10.670, de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.

Visite o Calendário Verde do Faça a sua parte e leia mais sobre o Dia Mundial da água. Clique no banner e informe-se. Veja porque o saneamento é um tema importante não apenas para o meio ambiente, mas para todos nós.

A Terra deveria chamar-se ÁGUA. Pense nisso. Há muita coisa para ser escrita. PARTICIPE! Faça seu post e deixe aqui um comentário com o link. No dia 22 faremos um lista com os participantes. Depois, a lista será incorporada ao Calendário Verde do Faça a sua parte e seu post servirá de fonte de consulta para estudantes e para todos os que buscam informações e conhecimentos sobre a natureza.

Blogs participantes:

39 Replies to “22 de março – Dia Mundial da Água”

  1. Que pena, acho que nao vou conseguir participar da blogagem coletiva amanha. Nao consegui preparar nada ainda e to achando que nao vai dar tempo mesmo. Vou entao soh acompanhar o que o pessoal escrever. Semana looooonga. Beijos pra voces!

  2. Afonso, esses comentários que passo os links não precisam ser publicados
    N’Roses (Guga Flaquer) – http://nmarieroses.blogspot.com/2008/03/gua-amm.html
    Blog Consultoria da Natura (Luciana Soldi Bullara) http://www.blogconsultoria.natura.net/2008/03/22/dia-mundial-da-agua/
    Jornalismo Unip Vergueiro (Blog de alunos de Webjornalismo) – http://vergueiro.wordpress.com/2008/03/21/agua-um-direito-de-todos/
    Hippos (Luci Lacey) – http://hippopotamo.blogspot.com/2008/03/dia-mundial-da-agua.html

  3. Bom dia amigos, q ue possamos ter todos o aproveitamento consciente do que é esta maravilhosa criação de DEUS, que é a AGUA,
    neste momento diversos foruns mundiais discutem sobre politicas pela preservação dos manacial e sobre os desperdicios desta bençao, deixei no BLOG ASSUNTOS BEM INTERESSANTES E VOU VISITAR TODOS AINDA HOJE, PASSE POR Á E TOME UM CAFEZINHO COMIGO
    suellymarquêz
    http://aniscomcanela.blogspot.com/

  4. Vendo uma Fonte de Água Mineral no Sul do País(Brasil);
    – 25 anos no mercado;
    – 9 poços autorizados e liberados, água Radiotiva na Fonte, Hipotermal, litinada,PH 7.5, etc…;
    – Produção 300.000 garrafões 20L/mês com 35% do faturamento Liquido, hoje só produz 20L, tendo todo um mix a ser introduzido; ótima localização e possibilidade de uma exelente logistica(interior do Estado, Litoral, Capital, grande Portoalegre e Vale dos Sinos;
    – Área construida 1500mts. quadrados;
    – Área do terreno 8000mts. quadrados(de uma quadra a outra);
    – Maquinário de ultima geração, produção totalmente dentro das normas;
    – Obs.: A direção da Empresa esta em idade avançada e não tem para quem passar este patrimônio, estão bem financeiramente e por isto a venda.

  5. Boa Noite…
    Estes foruns/debates/blogagens são cruciais, aqui (porque a net já é muito acessível a muita gente) , e em cada local de direito.Esta idéia de uma convergência de manifestações é brilhante. Os recursos e o património que nos foi “emprestado” pelos nossos filhos, mais que a merece…
    Como comprometido, o meu post, sobre o tema:
    http://ostracysmus.blogspot.com/2008/03/urgncia-de-uma-conscincia-global.html
    Fiz e coloquei no dia 22, mas não sabia que tinha que enviar para aqui e por mail…
    Fica a participação, e o gosto !
    Cumprimentos, e Abraços…Muitos!
    Ana C.

  6. Essa blogagem coletiva está muito interessante e informativa. Tem gente escrevendo coisas muito boas que fogem do comum e a blogagem coletiva nos ajuda a descobrir essas preciosidades.
    Ontem eu já tinha feito meu post, mas vi a proposta de blogagem coletiva na Luma e gostei. Aliei meu post com o que já tinha escrito sobre os Guarani Kaiowá de Mato Grosso do Sul. Esse povo indígena está sofrendo graves violações de direito humano inclusive de acesso a água potável. A água é um direito humano, infelizmente existem pessoas que tem esse direito violado.

  7. SOU APAIXONADA PELAS ÁGUAS, FICO MUITO TRISTE DE TERMOS POUCO A BEBEMORAR, AQUI EM ‘SAMPA’ A CIOSA ANDA FEIA, NÃO VIMOS NEM UMA CAMPANHA BOA SOBRE “O DIA MUNDIAL DA ÁGUA” .
    AS TVs SÓ SE PREOCUPAM EM VENDER OVINHOS DE PÁSCOA, POIS LEVAM UNS DE PRESENTE PARA CASA, APESAR Q/ NÃO PRECISAM. EM VEZ DE DE TER MAIS RESPONSABILIDADE COM O PLANETA C/ A CIDADE SÓ PENSAM $$$!!!.
    QUANDO ACONTECE UM DESASTRE AMBIENTAL OU OUTRO QUALQUER , ELES DIZEM DESCULPEM A NOSSA FALHA, SINTO MUITO E ATESTADO DE ÓBITO NO POVO…
    (Também adoro um chocolatinho)
    “A BAIANA MAIS PAULISTA DA CIDADE”.

  8. Boa noite e muito obrigada por colocar um link de meu blog Letras de Morango nesta importante blogagem coletiva! Contem comigo e com as criaturas fantásticas, protetoras da Natureza que habitam meu bloguinho, para o Calendário Verde. Estou colocando o selinho de “Faça sua parte” também no blog, pois tudo tem a ver com minha proposta de literatura fantástica, onde minhas fadinhas e gnomos e até as bruxas precisam do planeta Terra funcionando com saúde para a nossa e a sua sobrevivência. Um grande abraço e obrigada pela iniciativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *