Sem palavras! (ou com muitas… sobre a blogagem do dia da água)

solidariedade.jpgHoje, pra variar, vamos falar de meio ambiente. Mas não de árvores, rios, poluição, lixo, sacolas plásticas, aquecimento global…

Vamos falar de um meio ambiente por vezes – e no mais das vezes – esquecido: o meio ambiente humano. E é a parcela do meio ambiente mais ameaçada de extinção, embora não conste de nenhuma “lista vermelha”.

Desenvolvemos, ao longo da história, uma incrível habilidade para destruir tudo o que nos cerca. O ser humano é o único animal cuja existência causa desequilíbrio na natureza:
transforma elementos naturais em objetos desnecessários. Pior, somos literalmente forçados a acreditar que precisamos desses objetos. Confundimos existência digna com excesso, travestido, esse, de “conforto”. E nos esquecemos de alguns bilhões que sequer água têm para beber.

Alguns mais céticos talvez possam dizer que apenas escrever em blogs não resolverá o problema. Nós, do Faça a sua parte acreditamos que sim, pois escrever e transmitir o que se escreve espalha consciência. E é de consciência sobre os problemas que causamos ao  meio ambiente que precisamos.

É com a consciência que hoje começa a se espalhar, com a colaboração de todos os que participaram da blogagem sobre o dia mundial da água, que vamos conseguir salvar o ser humano da extinção. O meio ambiente humano é isso: relação humana e consciência.

Queremos agradecer a todos os que perceberam a importância de dedicar um pouco do seu tempo para estudar, pesquisar e escrever sobre a água. Temos hoje, graças a vocês, um manancial de conhecimentos sobre a água, que estará disponível no Calendário Verde (os links estarão lá). À Meire e ao Oscar, pela divulgação ao longo da semana.

Um especial agradecimento a Luma. É graças ao meio ambiente humano que ela criou em torno de si, que podemos dizer  que essa blogagem foi um sucesso. Obrigado, Luma.

Imagem daqui.

4 Replies to “Sem palavras! (ou com muitas… sobre a blogagem do dia da água)”

  1. Eita! Não precisa agradecer! É um dever de todos zelar pelo planeta e nós aqui estamos semeando consciência, mesmo que seja um trabalho de formiguinha, vamos em frente!!

  2. pq escrever, pensar, publicar idéias pode parecer pouco, mas isso é apenas uma das manifestações de uma mente consciente…
    parabéns a todos e a cada um.
    muito obrigada!

  3. olhe era para diser o que tem no meio ambiente(palavras) masi adorei o seu site é muito interessante…
    ???
    Vcs poderiam botar para mim?? espero a resposta…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *