Trevas que trazem luz

earthhour

No dia 28 março, às 20:30 h, pessoas ao redor do mundo deixarão as suas luzes apagadas por uma hora. É a Earth Hour, cujo objetivo é de alcançar um bilhão de pessoas em mais de 1000 cidades, unidas em um esforço global para mostrar que é possível tomar medidas para diminuir o aquecimento global.

A Earth Hour começou em 2007, em Sydney, Austrália, com 2,2 milhões de residências e empresas deixando as suas luzes apagadas durante uma hora. Um ano depois, tornou-se um evento de sustentabilidade global com até 50 milhões de pessoas entre 35 países participantes. Locais como Golden Gate Bridge, em San Francisco, O Coliseu de Roma, outdoor da Coca-Cola, na Times Square, tudo ficou em trevas, como símbolo de esperança para uma causa que se torna mais urgente, por uma hora.

A Earth Hour 2009 é um apelo à ação global para cada indivíduo, cada empresa e cada comunidade. Uma chamada a assumir a responsabilidade e a envolver-se em trabalhar para um futuro sustentável. Mais de 64 países e territórios irão participam na Earth Hour 2009. Este número cresce a cada dia, com a adesão de pessoas que perceberam como um simples ato pode ter um importante resultado e provocar profunda mudança no clima do Planeta.

Earth Hour é uma mensagem de esperança e uma mensagem de ação. Todos podem fazer a diferença. Junte-se ao grupo de pessoas que irão desligar as luzes às 20:30 h, no Sábado, dia 28 de Março, e registre-se aqui para ser contado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *