Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

Recebemos, com frequência, releases para publicação aqui no Faça. Alguns sucitam debate interno. Publicamos? Não publicamos? Esse, que publicamos, merece uma pequena reflexão:
é possível conciliar a fabricação de produtos nocivos ao meio ambiente com um programa ambiental para jovens? Pesquise, informe-se, debata!
Estudantes engajados em projetos socioambientais podem se inscrever até 27 de agosto e concorrer a um intercâmbio na Alemanha
As inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais terminam na sexta-feira, dia 27. Em uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os vencedores dos quatro melhores projetos socioambientais irão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 17 países da América Latina, Ásia e África, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais germânicas. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.
Para se inscrever, o jovem deve acessar o site bayer.com.br/bayerjovens e descrever o projeto ambiental ou de responsabilidade social do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs). Também é necessário que o jovem esteja regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC, além de ter entre 18 e 24 anos de idade e falar inglês.
Acesse nossas Redes Sociais e conheça mais sobre o Bayer Jovens:
Site: www.bayer.com.br/bayerjovens
Blog: http://portaldovoluntario.org.br/blogs/83968
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104503165
Twitter: http://twitter.com/bayerjovens
Facebook: http://www.facebook.com/bayerjovens

3 Replies to “Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais”

  1. Considero um paradoxo justamente a Bayer promover um programa como esse. Por que eles não param de encher o mundo de pesticidas, antes?

  2. Se você gosta do bombom Sonho de Valsa ou do Bis, saiba que a Lacta foi comprada pela Kraft, que foi comprada pela Philip Morris, que produz o cigarro Malboro, entre outros. As grandes empresas ao se verem ameaçadas em seu nicho de mercado migram e é bem provável que a Bayer também considere essa possibilidade e se prepare para pular para outro galho assim que o seu negócio não for mais lucrativo ou bem visto, como o cigarro.
    No mais, as novas tecnologias e novas abordagens precisão de muito dinheiro para serem financiadas, coisa que os governos não tem muita disposição de fazer. As empresas tem dinheiro mas não irão dar sinais de que estão sensibilizadas a gastá-lo com causas ambientais a não ser que o medidor de lucros comece a dar sinais de queda e o mercado aponte para essa direção.
    Uma iniciativa como essa pode ser um bom sinal, mesmo vinda de uma empresa que tem uma ficha suja. Mas afinal, qual delas não tem?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *